Da Redação

A Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec-MG) prorrogou o prazo  para inscrição em oito cursos gratuitos oferecidos pela instituição.  As aulas teriam início neste mês, mas as matrículas foram prorrogadas para o dia 31 de março.

A universidade está oferecendo vagas para seis cursos  profissionalizantes, na área de Tecnologia da Informação (TI): desenhista de produtos gráficos, analista de mídias sociais, desenvolvedor de jogos eletrônicos, programador de dispositivos móveis, programador web e programador de sistemas. Além de vagas para os cursos de idiomas: inglês e espanhol.

Para se inscrever, o interessado deve, inicialmente, realizar o cadastro no site da Uaitec , confirmar o cadastro no e-mail e indicar o curso de interesse. Em seguida, as matrículas deverão ser feitas no polo da Uaitec em Formiga, à rua São Luiz Gonzaga, 327, bairro São Luiz, das 8h às 17h.

Para participar dos cursos, o interessado deve ter completado ou estar cursando o 9º ano do ensino fundamental, apresentar RG, CPF e histórico escolar ou declaração. A seleção será feita por ordem de matrícula.

Cursos de TI
Para a área de tecnologia da informação, os cursos são semipresenciais e a Uaitec oferece duas turmas de cada curso, sendo uma no período da tarde, das 14h10 às 17h40, e outra no período da noite, das 18h às 21h30. Cada curso terá até 40 vagas, sendo 20 para a turma da tarde e 20 para a turma da noite.

As aulas terão duração de três meses, com carga horária de 200 horas. Os estudantes terão conteúdos online, mas precisarão marcar presença semanalmente na Uaitec para contar com auxílio de tutores.

Cursos de idiomas
As vagas para o curso de idiomas (inglês e espanhol) são para o segundo módulo, ou seja, a pessoa que quiser ingressar deve possuir conhecimento básico da língua. Ao efetuar a inscrição na Uaitec, o candidato marcará uma data para realizar o teste de enquadramento, que determinará se ele possui o conhecimento necessário para ingressar na turma.

O curso de inglês possui a carga horária total de 40 horas, que são distribuídas ao longo de seis meses, com aulas semipresenciais e atividades no ambiente virtual de aprendizagem. O interessado deve ter, no mínimo, concluído ou estar cursando o 9º ano do ensino fundamental. Serão oferecidas duas turmas para o curso, ambas às terças e quintas-feiras. Uma das 19h às 20h e a outra das 20h30 às 21h30.

Já o curso de espanhol tem carga horária total de 240 horas, sendo 120 horas com aulas semipresenciais e as outras 120 à distância. O curso tem duração de um ano e meio. Também estão abertas duas turmas, ambas com aulas às segundas e quartas-feiras. Uma das 19h às 20h e a outra das 20h30 às 21h30.

O material didático completo será distribuído no começo das aulas, previstas para abril.

 

Fonte: Prefeitura de Formiga||

print

Comentários