O vereador Mauro César se desfiliou do PMDB e se filiou ao novo partido Solidariedade . No PMDB Mauro foi presidente do partido em Formiga e vice-presidente do PMDB Jovem de Minas Gerais.
O novo partido de Mauro, o Solidariedade fundado em outubro de 2012 e autorizado pelo TSE no mês passado, é liderado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP).
Mauro César dará mais detalhes sobre sua desfiliação em uma coletiva de imprensa. A ameaça de ser retirado da presidência do PMDB e da dissolução do diretório do partido na cidade levaram o vereador a filiar-se ao Solidariedade.
O vereador diz que, apesar de nutrir grande consideração pelo deputado e agora Ministro Antônio Andrade, se viu diante de um impasse e decidiu mudar de partido. Ele garante que saiu do PMDB sob as bênçãos do deputado Gustavo Valadares, de Aécio Neves e da assessoria especial do governador Antônio Anastasia.
?Estou dentro da legalidade, saí do PMDB no dia 3. Tenho carinho e respeito pelo partido, mas hoje, dentro do nosso município, o PMDB que se faz hoje acompanhado por um prefeito corrupto, safado e sem vergonha. Um PMDB que tem um lobista, investigado pela lista de Furnas por desvios fraudulentos. É esse que protege o nosso prefeito e com isso eu não posso compactuar. Infelizmente, esse PMDB de Formiga vai pagar caro junto à Polícia Federal?, disse.

Confira a fala do vereador no vídeo abaixo

COMPATILHAR: