Assim como na semana passada, o vereador Mauro César/PMDB fez uso da ?Tribuna do Povo? e ?atacou? o prefeito Moacir Ribeiro/PMDB, mais uma vez.
?Eu disse, na outra reunião, e afirmo aqui que o prefeito é corrupto, digo também que ele é mentiroso. Ele disse que a gravação apresentada por mim foi de forma clandestina e não tem nenhum valor jurídico. Digo a ele que essa gravação não é clandestina, ainda mais que eu faço parte da conversa, é uma gravação ambiente. Se ele quiser, eu tenho a gravação pelo celular, que pode ser entregue à Justiça, ou para uma perícia técnica.
O vereador comentou sobre os pedidos de emprego, que segundo Moacir Ribeiro, Mauro teria enviado a ele. ?Ele disse que enviei centenas de pedidos de emprego, fiz pedido de providência e indicação para secretário de Saúde. Quero dizer que, embora esse secretário que está aí seja uma aberração, o que eu protocolei, junto com a bancada do PMDB, em fevereiro, foi a indicação do nome do médico Ednaldo Durço, para o cargo de coordenador médico?.
Sobre os currículos enviados pelo vereador ao prefeito, Mauro César disse que enviou porque o concurso público foi cancelado. ?Ao invés de contratar pessoas de Formiga, ele estava contratando várias pessoas de fora. Já que sou do PMDB, isso era para que fosse verificada a possibilidade de atendimento ao pleito. Não poderia enviar para o prefeito de Belo Horizonte ou de Curitiba?.
Ainda na nota enviada à imprensa, Moacir Ribeiro questiona porque somente agora, o vereador veio a público falar sobre a referida gravação. ?Eu nunca chantageei você prefeito, não é do meu feitio. Quanto eu mais ficar longe do senhor, melhor. A chantagem partiu do seu grupo, pois se eu parasse de criticar o seu governo, eu perderia a presidência do PMDB. Isso que é chantagem. Como eu não cedi e continuei, eles querem me tirar do PMDB. Eu não entreguei a gravação à Justiça porque tenho medo de morrer?, disse.
Mauro César continuou: ?para pedir a dissolução do diretório do PMDB, o senhor disse que eu apoiei o Eugênio Vilela. Agora, para se defender das acusações de corrupção, o senhor diz que eu o apoiei? Eu não estou te entendendo. Uma hora alega uma coisa e em outra hora, outra. O senhor decide, é a pergunta que eu lhe devolvo?.
Em relação ao cancelamento do desfile de 7 de Setembro, Mauro César questionou. ?Por que o senhor fugiu do povo no dia do desfile? Estivemos no local e tinha até criança brincando de velotrol. Que povo perigoso é esse? Quem tem tirado a nossa ordem e o sossego são esses intrusos e ETs. Não vou me curvar. É uma cidade que não tem 7 de Setembro, não tem Praia Popular, não tem governo. O senhor fala que vai me processar, mas se esquece de que aqui nesta Casa, temos imunidade parlamentar na fala, em exercício da nossa função. O senhor passou aqui, 30 anos, e não sabe o que é isso. Não sabe nem governar. O senhor é quem vai ser processado pelo Ministério Público. Eu provei e está gravado. O senhor que abra o olho, pois não negou em momento algum. O senhor é uma aberração para o município?.

COMPATILHAR: