O MEC abriu as inscrições para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). A prova visa medir as competências e habilidades no nível de conclusão do ensino fundamental. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente no site www.encceja.inep.gov.br/inscricao, até o próximo dia 30.
Para efetuar o cadastro para o novo supletivo, basta ter em mãos o RG e o CPF. Após realizar o registro, os inscritos receberão pelos Correios o cartão de confirmação de inscrição, contendo o dia, local e horário da prova, assim como o número de inscrição, a senha de acesso aos resultados individuais, o cartão-resposta e o questionário socioeconômico.
A expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é ter mais de um milhão de inscritos. Caso o candidato não receba a confirmação de inscrição até o dia 9 de novembro, deverá entrar em contato com o Fala Brasil, por meio do telefone 0800-616161, ou acessar a página do Encceja, no www.encceja.inep.gov.br/consulta.

print
Comentários