O Ministério da Educação e Cultura (MEC) disponibilizou as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, que foi cancelado nesta quinta-feira (1º) após a suspeita de vazamento.
Em nota oficial, o Ministério da Educação informou que as provas do Enem, marcadas para este fim de semana, foram adiadas por motivos de segurança. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já tem uma segunda prova e deve anunciar a nova data do exame nos próximos dias, depois de reorganizar a logística de aplicação.
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) já tomou as devidas providências junto ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal no sentido de apurar eventuais responsabilidades criminais relativas ao vazamento. Os estudantes inscritos serão comunicados oportunamente, pelos meios habituais, sobre a confirmação da nova data e do local das provas. Em razão do adiamento, a divulgação do resultado final das provas, inicialmente prevista para 8 de janeiro, deve sofrer atraso de um mês, aproximadamente. O Ministério da Educação trabalha para minimizar os efeitos do atraso , diz a nota.

print
Comentários