O MEC (Ministério da Educação) liberou as informações de nota de corte, candidato por vaga e total de inscritos nos diferentes cursos oferecidos pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em universidades federais que utilizam o Enem no processo seletivo.
Para consultar os novos dados liberados o candidato deve acessar o site do MEC e selecionar o curso, Estado, instituição e campus. Os alunos inscritos já tinham acesso aos dados, que agora foram liberados inclusive para quem ainda não está inscrito. Com as informações, o estudante poderá ver previamente se tem chance de passar na instituição que quer e eventualmente mudar sua opção.
Os interessados em se inscrever no sistema têm até as 23h59 desta quarta-feira (3) para concorrer a uma das 47,9 mil vagas em 51 instituições de ensino. O resultado desta primeira etapa sai no dia 5 e o sistema será reaberto para a segunda etapa de inscrições no dia 15 deste mês.
O MEC decidiu ainda que o critério de antecedência nas inscrições não será mais usado em caso de empate no Sisu. De acordo com o MEC, a mudança foi provocada por problemas no acesso à banda larga, verificados na região Sudeste no domingo.

COMPATILHAR: