O Ministério da Educação (MEC), mais uma vez, reconheceu o curso de biblioteconomia do Unifor-MG. A renovação de reconhecimento, portaria nº 175, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nº 55, do dia 21 de março de 2014.
Com isso, o curso comprova sua qualidade de ensino, com tradição e credibilidade. Os profissionais formados pelo Unifor-MG estão espalhados por todo o país e se inserem com facilidade no mercado profissional.
O curso de biblioteconomia do Centro Universitário de Formiga foi fundado em 1968, sendo um dos primeiros implantados pela Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense) e o mais antigo dos cursos em andamento. São 46 anos formando profissionais devidamente capacitados para o mercado de trabalho.
A instituição oferece uma moderna e completa infraestrutura para os alunos do curso de biblioteconomia, com uma Biblioteca atualizada, laboratórios de informática, laboratório de processamento de informação e laboratório de conservação e preservação de documentos (LCPD). Tais espaços de aprendizagem contribuem para que o aluno estabeleça a relação entre teoria e prática, tão importante na formação do profissional da informação.
O curso conta, também, com projetos de extensão, como o Projeto ?Leitura: Asas da Liberdade?, Projeto Leitores em Rede e Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador, que oferecem oportunidades de estágios remunerados e/ou voluntários aos estudantes que, desde a formação acadêmica, mantêm contato com as diversas realidades, na sua área de atuação. O Unifor-MG tem outro diferencial: o curso de biblioteconomia é ofertado em apenas três anos.
Segundo a coordenadora do curso, professora Margarita Rodrigues Torres, a presença dos representantes do MEC foi de grande valia. ?Tivemos a oportunidade de reavaliar o Projeto Pedagógico do Curso, os projetos de extensão, os laboratórios. E a renovação do reconhecimento do curso comprovou, mais uma vez, a qualidade do ensino oferecida aos graduandos?, comemorou.

COMPATILHAR: