Um médico de Arcos recebeu um telefonema nesta terça-feira (1º) informando que criminosos tinham sequestrado o filho dele e que o liberariam mediante pagamento de resgate. Transtornado, o médico estava com a intenção de pagar o valor solicitado, quando a Polícia interveio no caso e verificou tratar de um golpe.
De acordo com o comandante da Polícia Militar em Arcos, tenente César Bittencourt, um telefonema da secretária da clínica informou que o seu patrão havia recebido um telefonema informando que o filho dele teria sido sequestrado e que para sua libertação deveria ser feito um depósito de R$ 2 mil, de imediato, numa conta bancária repassada por telefone.
?Em contato com o médico, os policiais verificaram que ele estava bem exaltado, com o dinheiro nas mãos para efetuar o depósito, conforme exigência dos supostos sequestradores. Nesse momento, familiares do médico chegaram avisando que aquela situação se tratava de um golpe, pois haviam feito contato com o filho dele, o qual passava bem, sem jamais ter sido vítima de sequestro algum, relatou a PM.
A Polícia Militar afirmou que todas as informações e circunstâncias evidenciaram se tratar de um golpe e a população deve estar informada sobre o ocorrido. ?Tudo mostrou que era o golpe do falso sequestro. O médico foi encaminhado à Santa Casa para ser medicado?, comentou o tenente que alertou a população quanto a essa prática criminosa. ?A pessoa que sofre esse golpe fica tão transtornada que acaba pagando o resgate?.
A PM informou que, geralmente, os falsos sequestradores fazem ligações de um número confidencial, colocando pessoas chorando e em pânico do outro lado da linha para sensibilizar ainda mais a vítima do golpe. Eles usam, normalmente, dados bancários de cartões clonados de outras pessoas que provavelmente também tenham sido vítimas de armadilhas desses criminosos.?

COMPATILHAR: