Em Nova Serrana um médico foi acusado nessa quinta-feira (22), suspeito de importunação sexual.

Conforme apurado, o suspeito atuava na policlínica municipal e foi acusado de ter importunado sexualmente uma paciente transexual.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada a comparecer no bairro Morada do Sol onde a vítima, identificada com idade de 24 anos relatou que o médico que a atendeu teria a importunado sexualmente.

O médico identificado com idade de 54 anos foi abordado e repassou aos militares a sua versão dos fatos.

Diante dos fatos expostos a perícia foi acionada e realizou seus trabalhos, sendo importante ainda ressaltar que as partes foram conduzidas à presença da Autoridade de Polícia Judiciária de Nova Serrana para providências decorrentes.

Por sua vez, questionada sobre o acontecimento, a Prefeitura de Nova Serrana emitiu uma nota oficial onde afirmou estar perplexa e manifestou pesar com o ocorrido.

Confira a nota da administração municipal na integra.

NOTA OFICIAL

Com perplexidade, o governo municipal manifesta pesar com o ocorrido em uma unidade de saúde nesta quinta-feira (22/7).

A partir da ciência dos fatos, a polícia foi acionada pela coordenação da unidade e os envolvidos foram ouvidos. Uma perícia foi realizada no local e ambos direcionados a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

É inadmissível a violência em todas as suas formas. Este governo municipal investe, desde 2017, na orientação e combate à violência de gênero, inclusive, sendo um dos principais incentivadores e apoiadores na implantação da Delegacia da Mulher, em Nova Serrana, no ano de 2020.

Por fim, informa que o profissional/servidor municipal contratado, envolvido nos fatos, foi demitido imediatamente. A vítima foi amparada e tem recebido todo apoio necessário.

Nova Serrana
22 de julho de 2021
Gabinete do Prefeito

Fonte: Tapiraí TV

COMPATILHAR: