O médico formiguense Raimundo de Paula Andrade lançará, no dia 9 de setembro, seu primeiro livro, o romance “A saga de Benjamin”.

De acordo com o autor, a obra é um projeto antigo que vivia na gaveta e que ao longo dos anos, com as experiências vividas, foi tomando forma.

“No livro, você consegue voltar ao tempo e ver a história de um menino que seguiu determinado rumo ao seu sonho. Benjamin é um jovem tocador de burros que podia viver com os limites que a vida lhe impôs, mas ele não enxerga esses limites e vai mais longe.”, comentou a organizadora do livro, Elizangela Rocha. 

A obra tem ilustrações do desenhista Maxuel Cruz; o prefácio escrito pelo escritor e poeta Manoel Gandra; e a organização feita pela editora-chefe da revista “a par”, Elizangela Rocha. 

O lançamento será realizado no auditório Walmor Barbosa, no prédio 4 do Unifor- MG, às 19h30. O livro poderá ser adquirido no local do evento por R$20 ou pelo telefone (37) 3321- 4044.

O autor

Raimundo de Paula Andrade é natural de São Sebastião do Rio Preto, mas reside em Formiga há muitos anos, onde também recebeu o título de cidadão honorário. Cardiologista formado pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro fez residência em cardiologia no Hospital de Cardiologia de Laranjeiras, também na capital carioca. Especialista em cardiologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cardiologia, também é especialista no curso de medicina do trabalho pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário de Formiga.  

Atualmente, exerce a profissão nas especialidades de cardiologia, clínica médica e medicina do Trabalho em sua clínica no Centro Médico Doutor Francisco D’Ávila em Formiga.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: