A tentativa de acordo com a administração municipal fracassou, mesmo após várias reuniões realizadas, principalmente esta semana, quando surgiram algumas propostas, mas nenhuma foi aceita e não se chegou a um consenso.
Em mais uma assembleia geral, realizada no fim da tarde desta quinta-feira (20), os médicos optaram pela greve. O documento do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (SindMed MG) foi protocolado na terça-feira (18) no Gabinete Municipal. Decorridos os prazos legais, a greve terá início às 7h dessa sexta-feira (21).
De acordo com a classe médica, a Prefeitura chegou a oferecer 50% de aumento de salário, mas manteve a carga horária de 8 horas diárias e não se posicionou a respeito das demais reivindicações a respeito das péssimas condições de trabalho oferecidas atualmente em PSFs com estrutura precária e onde faltam itens mínimos de higiene e para os atendimentos.
De acordo com o médico Ednaldo Durço, apesar do documento ter sido entregue, os médicos continuaram trabalhando normalmente, mas diante do posicionamento da Prefeitura era inevitável o anúncio de greve. ?Diante da informação da administração que por parte dela as negociações estariam encerradas, não nos cabia outra coisa além de anunciar a greve que foi aprovada em assembleia?, comentou o médico Ednaldo.
O posicionamento da Prefeitura foi divulgado por meio de carta, endereçada à população e enviada aos meios de comunicação na tarde de quinta-feira. Confira a nota:

COMPATILHAR: