Os médicos Antônio Luiz Macedo e Leandro Echenique, ambos do Hospital Albert Einstein, recomendaram ao presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL, que não participe do debate desta quinta-feira (4), na TV Globo, o último antes da votação no primeiro turno das eleições 2018, no próximo domingo (7).

Os dois médicos visitaram Bolsonaro nesta quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, e concederam entrevista coletiva em seguida, em que informaram que o candidato, que teve alta médica no último sábado, se recupera bem, mas “não tem condições de ficar dez, quinze minutos em discussão”.

“Depois de nossa avaliação clínica, contraindicamos a participação dele em debates ou qualquer atividade que pudesse cansá-lo ou obrigá-lo a falar por mais de dez minutos. Por que isso? Porque recentemente ele foi submetido a duas cirurgias de grande porte”, disse Antônio Macedo.

Depois de levar uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora, no dia 6 de setembro, Bolsonaro passou por cirurgia ainda na cidade mineira. Depois, foi submetido a outro procedimento cirúrgico no Hospital Albert Einstein.

“Uma cirurgia foi em Juiz de Fora que salvou a vida dele e outra para corrigir uma obstrução intestinal gravíssima que ele teve”, afirmou Macedo.

Segundo ele, Bolsonaro manifestou o desejo de ir ao debate, mas concordou em seguir a recomendação médica. “Ele é um paciente extremamente cordato. Nós pusemos as nossas razões e ele acatou”, ressaltou.

A recuperação do candidato é positiva na avaliação dos médicos. “Ele é um paciente que acatou todas as decisões médicas até o momento, com uma brilhante recuperação”, disse Leandro Echenique.

 

 

 

Fonte: O Tempo Online||

COMPATILHAR: