O momento para começar a fazer a coisa certa é agora. Não se permita ficar paralisado pela indecisão. Tenha confiança em sua preparação. Chega uma hora em que é necessário agir.

 

Certa vez ouvi a seguinte frase: “A vida é composta por novos ricos que são ex-pobres e novos pobres que são ex-ricos”. Cheguei à conclusão de que o dinheiro não acaba, ele apenas muda de mão. Percebi que os personagens mudam e a história continua a mesma. Ou seja, muitos naufragaram, outros emergiram. E continua prevalecendo a idéia de inovar ou morrer.

 

As grandes transformações continuam acontecendo numa velocidade cada vez maior, mesmo porque, os caminhos que nos trouxeram até hoje não serão os mesmos que nos levarão ao futuro.

Se você fica em dúvida muito tempo, ela irá aumentar e se transformar em medo. Sim, você pode tropeçar. Sim, você pode ser rejeitado. Sim, você pode falhar. Isto é a vida!

Os vitoriosos aceitam que durante suas tentativas eles podem ter que fazer ajustes e ter que começar novamente. A isto nós damos o nome de planejamento.

Quem ficar esperando para ver o que vai acontecer será simplesmente atropelado… Não vai dar nem tempo de saber se foi atropelado por uma carreta ou por uma locomotiva.

A melhor receita para “perder mercados e oportunidades” é simples: Fazer as mesmas coisas do mesmo jeito, sempre. Esta receita mora num condomínio chamado “Zona de Conforto”.

A regra única que constrói os melhores resultados na vida de todo bom profissional é: Surpreender. Sim, surpreender o mercado. Surpreender no trabalho, na iniciativa, nas ações. Nada será mais importante que isso.

Tem um ditado que diz: “Quem não arrisca, não petisca”. Ou seja, o medo é o maior ladrão de oportunidades.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus.

 

 

Gilclér Regina

COMPATILHAR: