Metade dos estádios da Copa do Mundo de 2014 não alcançaram 50% da execução dos trabalhos a menos de dois anos do torneio, apontou relatório divulgado pelo Ministério do Esporte no início da semana, em informações divulgadas pela agência de notícias Reuters. Entre as seis arenas que ainda não atingiram metade do cronograma em agosto estão as de Cuiabá (47%), Curitiba (45%), Manaus (44%), Natal (30%), Porto Alegre (33%) e São Paulo (48%). A previsão de entrega destes estádios é de entre junho e dezembro de 2013.
Melhorou
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visitou o Brasil na semana passada e disse que os preparativos para o Mundial no país entraram em ritmo de cruzeiro e que foi informado não haver nenhum estádio em alerta vermelho para a Copa ou em zona crítica.
Bola murcha
O estádio Arena das Dunas, em Natal, é o que tem a pior situação. As obras começaram há apenas um ano e só neste mês será iniciada a montagem das arquibancadas. A previsão é que o local seja entregue em dezembro de 2013, apenas seis meses antes do Mundial.
Bola cheia
Já o estádio de Fortaleza é o mais avançado, com 87% das obras e previsão de entrega para dezembro deste ano. O Castelão terá capacidade para 67 mil pessoas e será uma das sedes da Copa das Confederações de 2013, evento considerado teste para o Mundial de 2014.
Quase lá
As cidades de Belo Horizonte (78% dos trabalhos completados), Brasília (72%), Rio de Janeiro (62%) e Salvador (70%) são as outras cidades confirmadas para o torneio do ano que vem.
Incógnita
A arena de Recife, com 51% das obras atingidas, está previamente selecionada para a Copa das Confederações, mas ainda não foi confirmada devido ao ritmo dos trabalhos. Valcke reconheceu que o estágio de Recife preocupa a entidade, que deve anunciar sua decisão no início de novembro.
Parabéns,/b>
Na última quarta-feira, 5, o Mineirão completou 47 anos de vida. O Gigante da Pampulha foi construído em 1965 e inaugurado com uma partida entre a Seleção Mineira e o River Plate da Argentina, diante de 73.201 pessoas. Os mineiros venceram o confronto por 1 a 0, gol de Buglê, na época jogador do Atlético.

COMPATILHAR: