Na tarde desta quarta-feira (16), Policiais Federais abordaram dois veículos na MG-050, posto JK, município de São José da Barra, a 35 quilômetros de Passos, sendo uma caminhonete S10 Prata e um Fiat Doblô Verde, conduzidos por dois irmãos, um de 27 anos e outro de 33, naturais de Ribeirão Preto (SP).
Durante a abordagem, houve tentativa de fuga por parte dos suspeitos e uma colisão da viatura da Polícia Federal com a caminhonete S10. Apesar da batida, ninguém ficou ferido e os dois indivíduos foram presos.
Com eles foram apreendidos aproximadamente 510 quilos de maconha e 42 quilos de pasta base de cocaína, além de duas pistolas 9mm de fabricação Israelense, de calibre restrito, 52 munições 9 mm e 4 carregadores. Os dois veículos também foram apreendidos. Toda a droga era transportada no Fiat Doblô, e a S10 era utilizada como veículo de apoio (batedor), fazendo a segurança.
A quadrilha já vinha sendo investigada pelas Polícias Federal e Civil. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Passos, além do apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil de Belo Horizonte.

COMPATILHAR: