Os Correios realizam na próxima segunda-feira (15) a seleção para o programa Jovem Aprendiz. Cerca de meio milhão de candidatos se inscreveram para disputar as 4355 vagas em 116 localidades brasileiras. Mais de 60 mil deles, com idade entre 16 e 21 anos, estão concorrendo às 441 vagas disponibilizadas pela empresa em Minas Gerais. Por meio dessa iniciativa, a ECT cumpre importante papel social, inserindo jovens no mercado de trabalho e promovendo a capacitação deles.
O jovem será contratado por um período de dois anos, com jornada de trabalho de quatro horas diárias (20 horas semanais). Desse total, oito horas serão destinadas à formação técnico-profissional em Auxiliar Administrativo, com aulas ministradas nas escolas do Senai, ou, quando estas não existirem na localidade, em outro órgão do sistema ?S? (Senac, Senar, Senat ou Sescoop) ou em escolas técnicas de educação (Cefets). Nas 12 horas semanais restantes, o aprendiz se dedicará às atividades de iniciação profissional, que serão desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios.
Em Minas, os selecionados serão direcionados para os seguintes municípios (conforme opção no ato da inscrição): Barbacena, Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Varginha, onde irão trabalhar nas áreas administrativa e operacional da empresa.
O aprendiz terá direito a um salário mínimo-hora (aproximadamente metade de um salário mínimo, R$ 282,50), vale-transporte (de acordo com a legislação vigente), vale-alimentação ou refeição (atualmente R$ 240,35) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa.
O candidato que não recebeu correspondência informando local e horário de realização das provas deve se informar pelo site www.consulplan.net ou pelo telefone 0800 283 4628.

IMPRIMIR