O Palácio do Planalto anunciou nesta quarta (29) que o novo ministro da Pesca e Aquicultura é o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Ele vai substituir Luiz Sérgio, do PT do Rio de Janeiro. O PRB é o partido do ex-vice-presidente José Alencar, que morreu em março de 2011. A sigla é conhecida no Congresso por reunir boa parte da bancada evangélica e foi importante para a base aliada de Luiz Inácio Lula da Silva em seus dois mandatos.
Até então, o PRB não tinha representação na Esplanada. De acordo com nota divulgada pelo Planalto, a mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo. O suplente de Crivella no Senado é o seu correligionário e ex-deputado federal Eduardo Lopes, também do Rio de Janeiro.
O ministro Luiz Sérgio muda de gabinete, mas continua em Brasília. Ele retorna à Câmara dos Deputados, ?onde continuará a merecer o apoio e a confiança da presidenta Dilma Rousseff e a prestar excepcional contribuição ao país., segundo a nota.
Biografia
Marcelo Crivella foi eleito senador em 2002 pelo Partido Liberal (PL). Foi candidato à prefeitura carioca em 2004, mas perdeu para César Maia (PFL) no primeiro turno.
O PL foi duramente atingido pelo escândalo do mensalão em 2005 e Crivella decidiu formar um novo partido junto com alguns correligionários evangélicos.
É engenheiro civil de formação, mas cravou dez CDs como cantor da Igreja Universal do Reino de Deus. O novo ministro também foi pastor e assina dez livros religiosos.

COMPATILHAR: