Os membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) Leonardo Almeida, João Adolfo Segundo, Wilson Alves Figueira e João Evangelista de Assis se reuniram com a promotora de Meio Ambiente, Luciana Imaculada de Paula, na semana passada.
O motivo da reunião foi discutir aspectos relativos à questão da poluição sonora na área urbana no município de Formiga, inclusive da região do Lago de Furnas, onde ocorreu uma festa no final de semana anterior, gerando transtornos.
Na ocasião, foi debatida a necessidade de encontrar soluções para o problema. Para viabilizar a realização de fiscalização dos níveis de ruído pela Polícia Militar, a promotora Luciana Imaculada se comprometeu a solicitar à Central de Apoio Técnico do Ministério Público a realização de um novo curso para uso do decibelímetro, que priorizará o treinamento de policiais militares.
Após a resposta da Central de Apoio Técnico será marcada uma reunião entre o Consep, Polícias Civil, Ambiental e Militar e Secretaria de Gestão Ambiental.
O presidente do Consep, Leonardo Almeida, apresentou sua preocupação quanto à poluição sonora durante o período eleitoral com a utilização do carro de som.
A promotora Luciana Imaculada ressaltou que promoveu uma reunião com os representantes dos partidos políticos. Eles foram advertidos a respeito das restrições legais que incidem sobre essa modalidade de propaganda.

COMPATILHAR: