Diante de diversas reclamações de atendimento ao público devido ao estado precário da estrutura física da Delegacia da Polícia Civil em Formiga, membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública(Consep) realizaram uma vistoria nesta quinta-feira (16) no prédio do órgão situado à rua Dr. Ênio José Batista, no Centro, onde está instalada a Delegacia de Mulheres.
Um laudo elaborado pela Seção de Técnica Criminalística concluiu que há diversos riscos iminentes na estrutura da delegacia, principalmente quando chove, dentre eles: curto-circuito elétrico que poderá queimar e inutilizar aparelhos; choques elétricos nas pessoas que estiverem trabalhando com equipamentos eletrônicos ou que estiverem próximos a eles; incêndio, causado por curto-circuito elétrico e desabamento provocado pela umidade exagerada das paredes, aliado ao excesso de peso com o acúmulo de água sobre a laje.
De acordo com relatório prévio do Consep, o imóvel sequer poderia ter sido ocupado após o início de sua demolição. Verdadeira casa de horrores, totalmente inadequada para o fim que se pretende ou mesmo para qualquer fim, disse o presidente do conselho, Leonardo Almeida.
Será elaborado um relatório final, contendo imagens de vídeo e fotos. O material será encaminhado aos setores competentes da Administração do Estado de Minas Gerais, para manifestar a insatisfação da população formiguense diante da estrutura precária da delegacia, o que impede uma eficiente prestação do serviço público por parte de delegados e demais servidores da Polícia Civil.
Diligência
Participaram da vistoria ao prédio da Delegacia de Polícia Civil os membros do Consep: diretor-presidente, Leonardo W. Almeida, vice-presidente, Adriane Alvarenga e o diretor-tesoureiro, João Adolfo Segundo.
Outros setores da sociedade também estiveram presentes: a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Formiga, Cirlanda Marques Chaves, que também ocupa a cadeira da OAB no Consep; o presidente do Comissariado de Menores da Comarca de Formiga, José Lopes Filho; membros da Câmara da Mulher Empreendedora (CMEF), comandada por Madalena Galonetti e a presidente da Mão Amiga, Wilse Marques Faria.
A diligência foi intitulada de a ?Grande Comissão? e foi recebida pelo delegado Regional de Polícia Civil, Edilberto Tadeu Rodrigues, e pela delegada Titular da Delegacia de Mulheres, Maria Eduarda dos Santos Lobato Leite.

COMPATILHAR: