Nessa segunda feira (11), autoridades das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros se reuniram com membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga (Consep), na sede do 63º Batalhão de Polícia Militar.

O presidente do Consep, Wilson Alves Figueira, destacou a necessidade dessa aproximação com as forças de segurança, para discutir sobre os trabalhos realizados e levar ao conhecimento da população as ações de segurança implantadas no município. “Foi um encontro bastante proveitoso. Foi repassado ao Consep as ações preventivas tomadas, visando frear as investidas do crime organizado em nossa cidade e região”.

De acordo com conselho, as autoridades ressaltaram que estão atentas para neutralizar as investidas de criminososque fazemuso de armamento mais sofisticado, capaz de provocar destruição.

Deixaram claro que estão prontos para agir,casovenha ocorrer  algum evento dessa naturezaem Formiga. “As autoridadestêm agido preventivamente, com  eficácia e prontidão face as investidades dos criminosos, uma vez que isso pode frustrar qualquer tentativa infeliz”.

No encontro foi discutido ainda sobre os trabalhos do Proerd e da patrulha rural.

De acordo com o Consep, as autoridades de segurança pública têm se desdobrado pela excelência na qualidade da prestação dos serviços à população e lembram a todos, que é muito importante a participação do cidadão, prestando informações quando perceberem alguma situação suspeita.“As denúncias, podem ser feitas pelo telefone 181, local em que o anonimato é totalmente garantido. A segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”.

(Foto: divulgação)

 

 

 

 

 

 

Fonte: Consep ||

COMPATILHAR: