Uma equipe do Espeleogrupo Pains (EPA), formado por 18 pessoas, participou no domingo (24), de mais um minicurso de ?Introdução à Espeleologia?.
A capacitação foi promovida pelo próprio EPA em comemoração aos vinte anos. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Museu de Arqueologia do Cárste do Alto São Francisco (MAC), em Pains.
O presidente do EPA, Paulo José de Oliveira falou sobre a institucionalidade da entidade, do seu atual fortalecimento e de seus projetos na região do Cárste do Alto São Francisco e em especial para o município de Pains.
Na sequência, a explanação ficou por conta do professor de geologia da UFMG, Marcos Santos Campelo que explicou sobre a história da Espeleologia no Brasil e no mundo, enfatizando o trabalho realizado também no Cárste do Alto São Francisco, em especial nas cidades de Pains, Arcos, Córrego Fundo, Formiga, Piumhi e Doresópolis.
Ainda na ocasião, o professor de biologia do Unifor-MG, Lucélio Nativo Assunção falou sobre a ?Introdução à Espeleologia – Parte Teórica?. Ele abordou a história da espeleologia na região do Cárste do Alto São Francisco, as realizações do EPA, em seus vinte anos de existência, o que é a espeleologia, além de outros temas, como a educação ambiental e os projetos do EPA.

COMPATILHAR: