Maria Vitoria dos Santos Mostardeiro, de apenas dois anos e sete meses, que tem síndrome de Down, conquistou o título de Miss Baby Destaque RS durante concurso de beleza realizado em março, em Blumenau/SC.

A ganhadora é filha da vendedora de roupas Tatiane da Silveira dos Santos, que inicia uma trajetória ao lado de Maria Vitoria contra o preconceito. 

“Quero mostrar que as crianças com síndrome de down também têm capacidade para realizar sonhos. Os pais têm que ter força de vontade para estimulá-las. Elas podem se desenvolver bem podem fazer tudo que uma criança normal faz”, afirmou Tatiane, em entrevista à revista “Versar”.

Crianças e adultos de diferentes idades, em sua maior parte sem deficiência, disputaram o concurso em que a menina com síndrome de Down foi a vencedora. 

Maria Vitoria está credenciada a participar Miss Baby Brasil, prevista para setembro, em São Paulo. Moradora de Cidreira, litoral norte do Rio Grande do Sul, Tatiane informou não ter recursos para custear a viagem à capital paulista. “Vou falar com o prefeito, vou correr atrás”, disse.

 

Fonte: O Tempo Online||

COMPATILHAR: