No domingo (14), a Polícia Militar de Bambuí divulgou informações sobre um roubo a mão armada realizado na quinta-feira (11). Segundo relatos da vítima, por volta de 19h30, um indivíduo adentrou na mercearia Santa Luzia, localizada no bairro Açudes, com o rosto coberto por uma camisa escura, e de posse de uma arma de fogo anunciou o assalto. O autor roubou cerca de R$ 400 em dinheiro que estavam no caixa, e fugiu sentido bairro Jardim do Lago.

A PM foi acionada pelo dono da mercearia e de posse de informações sobre as características físicas do autor, os militares efetuaram um intenso rastreamento, avistando um indivíduo saindo de um lote vago localizado na Rua Antônio Francisco Silveira Neto, Bairro Jardim do Lago. Ao avistar a viatura policial, o suspeito tirou algo da cintura e tentou se desfazer do que portava.

Ao ser abordado, constatou-se ser um menor infrator. O dinheiro levado da mercearia e jogado no lote foi recuperado.

Durante o registro da ocorrência, surgiu outra vítima narrando aos militares que na segunda-feira passada (8), por volta das 8h, o menor infrator, de posse de uma arma branca, foi até sua mercearia localizada na praça Nilzo Torres, Bairro Sagrado Coração de Jesus, anunciando um assalto levando a quantia de R$ 50 em dinheiro. Segundo a vítima, ela não acionou a polícia no dia do crime por medo de represálias.

Em conversa como menor, ele confessou aos militares ter praticado ambos os roubo indicou um lote vago, local aonde havia escondido o simulacro de arma de fogo e a arma branca usados nos assaltos.

Diante do exposto o menor infrator foi apreendido pelo ato infracional sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material ilícito e o dinheiro recuperado.

COMPATILHAR: