Da Redação

O delegado Danilo César Basílio, da 4º Delegacia Regional de Polícia Civil de Formiga, confirmou, na manhã desta sexta-feira (27), a pedido do portal, a prisão, em Divinópolis, dos responsáveis pelo homicídio do empresário formiguense Gilmar Basílio, de 56 anos, ocorrido no dia 19 deste mês.

Segundo o delegado, os responsáveis pelo crime foram presos pela Polícia Militar de Divinópolis, nessa quinta-feira (26). A caminhonete usada no crime, uma Hilux branca, foi encontrada na casa de um menor, que confessou a autoria dos disparos que vitimou Gilmar.

Além do menor apreendido, um homem foi preso e outro está foragido. De acordo com o delegado, os indivíduos queriam roubar a camionete de Gilmar, mas se assustaram quando ele tentou pegar um porrete para se defender. “O menor confessou que confundiu o porrete com uma arma de fogo, momento em que atirou contra a vítima, correu para o veículo que os transportavam e fugiu”.

O Delegado confirmou que no curso das investigações e interrogatório de parte dos envolvidos no crime, ficou confirmada a hipótese de latrocínio tentado, pois o menor, na presença dos advogados dele confessou que o interesse dos bandidos era levar a camionete de Gilmar, uma Hilux.

A transferência dos suspeitos para Formiga está sendo providenciada na Justiça e a possibilidade do envolvimento dos indivíduos em outros crimes na região, também é objeto de investigação.

COMPATILHAR: