Os militares que faziam o policiamento da área central, na segunda-feira (20), foram acionados por funcionários de uma ótica que relataram um furto.
De acordo com os funcionários, uma jovem, estaria furtando no referido estabelecimento, dois pares de lentes de contato. A suspeita teria furtado outros dois pares de lentes de contato, em outra ótica, localizada na mesma rua.
De acordo com as testemunhas, após os furtos a jovem, que é menor de idade, teria fugido em direção à praça Ferreira Pires.
A PM realizou um rastreamento por todo o centro da cidade com ênfase especial na região da praça Ferreira Pires, onde a menor foi localizada e abordada pelos militares.
Durante conversa com a suspeita, constatou?se que ela tinha 14 anos e confessou aos militares ser mesmo a responsável pelos delitos. A menor estava portando outros objetos que, segundo ela, também foram produtos de furto em outras lojas do Centro da cidade.
Foram apreendidos 4 pares de lentes de contato, roupas femininas, braceletes, pulseiras, sandália e outros objetos. Os proprietários dos estabelecimentos por onde a menor passou e realizou os furtos, acompanharam a ocorrência. Eles reconheceram a adolescente bem como todos os pertences que ela portava.
Diante dos fatos, a menor foi apreendida, sendo comunicado o fato à sua mãe, que acompanhou toda a ocorrência policial. A adolescente foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os produtos de furto.

COMPATILHAR: