Uma tentativa de assalto a uma mercearia, no bairro Cidade Nova, terminou com um adolescente de 17 anos, baleado. O caso aconteceu na tarde dessa segunda-feira (28), na rua Deolinda Alves.

De acordo com  informações repassadas pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (29), um adolescente bastante conhecido no meio policial por inúmeros delitos chegou à mercearia em uma motocicleta, com outro jovem, também conhecido pela prática de diversos crimes.

O menor desceu do veículo e anunciou o assalto. Ele estava armado com um revólver calibre 38.

No momento do crime, um policial civil, de 52 anos, estava na mercearia, saiu do local e conseguiu ir até a casa dele e pegar uma arma de fogo para tentar evitar o crime.

De volta à mercearia, o homem  se identificou como policial civil e determinou que os jovens desistissem do assalto, iniciando uma reação à abordagem, momento em que o policial efetuou um disparo atingindo a perna esquerda do menor.

Ao perceber a situação, o outro jovem fugiu, não sendo mais localizado.

A mercearia foi isolada e o adolescente recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, sendo conduzido ao Pronto Atendimento. A equipe de policiais civis, sob o comando do delegado Luís Paulo de Oliveira, compareceu ao local e assumiu a ocorrência.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Polícia Militar

COMPATILHAR: