Dois menores infratores, de 16 e 17 anos, ambos moradores do bairro Brasília, em Arcos, foram apreendidos nesta quarta-feira (5) por envolvimento no assassinato do mecânico João Paulo da Silva, de 31 anos, que estava desaparecido.Os menores, que possuem várias passagens pela polícia, foram localizados e apreendidos pela Polícia Militar e confessaram o crime.

Inicialmente, os menores infratores tentaram enganar os militares, alegando que a vítima havia sido levada para Campo Belo e morta por traficantes de lá. Entretanto, entraram em contradição várias vezes e decidiram colaborar, levando a polícia até o local, possibilitando o esclarecimento do caso que, segundo a PM, se tratou de um homicídio com muitos requintes de crueldade.

Os restos mortais de João Paulo foram encontrados por volta das 12h30 de hoje nas proximidades da ‘Usina Velha’, zona rural do município.

Ao darem detalhes sobre o crime, os menores relataram que João Paulo foi convencido a acompanhá-los até uma casa no bairro Brasília, onde os adolescentes lhe forneceram drogas até que ficasse desacordado. Em seguida, o agrediram com pauladas, o amordaçaram e o amarraram, seguindo com ele até a zona rural, estrada que leva à usina velha, desferindo duas facadas no peito da vítima e ateando fogo no corpo para dificultar a identificação.

A perícia técnica foi acionada e após os trabalhos, os restos mortais foram liberados para o serviço funerário. João Paulo da Silva era mecânico e pai de dois filhos, um garoto de 9 e uma garota de 3 anos.

(Foto: Divulgação PM)

(Foto: Divulgação PM)

COMPATILHAR: