Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) depois de uma tentativa de assalto nesta segunda-feira, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Após abordagem dos militares, porém, os menores afirmaram que tudo seria parte de uma “trolagem” (brincadeira) para um canal no YouTube.

A vítima foi uma mulher de 24 anos que estava, às 21h30, em um ponto de ônibus na Avenida Olinto Meireles, próximo ao número 250, no Barreiro. Ela disse à polícia que um indivíduo a abordou insinuando estar armado e anunciou o assalto. Enquanto isso, o segundo suspeito se aproximou pelas costas da vítima.

Após o anúncio do assalto, a vítima alega ter fugido assustada até o outro lado da avenida, onde pediu ajuda a um casal de desconhecidos que esperava em outro ponto de ônibus.

Os militares foram acionados e uma viatura próxima do local encontrou e abordou os adolescentes, que tentaram fugir. À PM, os menores alegaram que tudo não se passava de uma “trolagem” para um canal do YouTube. Eles chegaram a mostrar um vídeo para tentar provar a afirmação, mas os militares não encontraram relação entre o material apresentado e a tentativa de assalto registrada.

Com os adolescentes foi encontrado um guarda-chuva, que foi usado para simular uma arma de fogo. Eles confirmaram a versão da vítima, foram apreendidos e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

 

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: