A mesa administrativa da Santa Casa de Caridade de Formiga, empossada no dia 25 de outubro de 2010, e afastada por sentença judicial, no dia 19 de dezembro do ano passado, deverá ser formalmente destituída, conforme consta na pauta de convocação, para realização de Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 26 de março (quinta-feira). A então mesa administrativa era assim composta: provedor: Geraldo Magela Antunes Couto; vice provedor: João dos Reis Soares; 1º secretário: Maria Rita Rocha Salazar; 2º secretário: José Thiers de Freitas; 1º tesoureiro: Valdir Arantes; 2º tesoureiro: Celso do Prado Couto.
Segundo informações do representante do Ministério Púbico, Dr. Laurence Albergaria Oliveira, a atual Comissão Interventora, composta por Sidney Ferreira (provedor); Carlos Lamounier (vice provedor); Waltercides Montijo (tesoureiro); Maria Inês Macedo (1ª secretária) e José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha – 2º secretário); designada conforme decisão judicial proferida nos autos nº 0160647-37.2014.8.13.0261, permanece atuando normalmente, com todos os poderes a ela delegados e gozando de irrestrita confiança e prestígio por parte do MP e do Judiciário, pelas mesmas razões elencadas quando de sua respectiva indicação.

Outra convocação
O Ministério Público convocou todos os irmãos benfeitores da Santa Casa para participarem de outra assembleia geral extraordinária, para tratar da falta de recursos, endividamento da entidade e tomada de medidas para evitar a paralisação dos serviços. De acordo com o edital, a assembleia poderá ocorrer em duas chamadas. A primeira marcada para o dia 17 de março, às 19h30 e a segunda, no dia 24 de março no mesmo horário, a serem realizadas na sede da entidade.

COMPATILHAR: