Em menos de uma semana, o Grêmio já colhe frutos do lançamento dos uniformes para 2020. O clube contabiliza cerca de mil camisas vendidas nas primeiras 24 horas após a divulgação dos novos mantos, entre as noites das última quinta e sexta-feira.

O número leva em conta apenas as peças vendidas no site oficial da loja do clube. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor de marketing Beto Carvalho conta que os resultados serão ainda mais satisfatórios quando o torcedor ver as peças “em ação”.

“É uma camiseta que com as pessoas vendo na televisão, nos jogos, nas lojas, acredito que vai crescer muito. Mas agora estamos em um momento ainda sem partidas. É diferente ver ao vivo. Há algumas lojas licenciadas vendendo no interior, que já estão abertas. Mas as nossas lojas ainda estão fechadas aqui em Porto Alegre” explicou.

A Umbro, fornecedora do material esportivo, demonstra otimismo com as vendas e também diz que o número vai além do esperado. Porém, não revelará números, por política do grupo.

Entre as novidades deste lançamento, o clube agiu para atender a uma demanda do torcedor. De forma exclusiva, a Umbro disponibilizou unidades na versão manga longa.

Preços das novas camisas

  • Masculino Atleta: R$ 319,90
  • Masculino Classic: R$ 259,90
  • Feminino Atleta: 249,90
  • Feminino Classic: R$ 199,90
  •  

Apesar do contexto de crise por conta da pandemia do novo coronavírus, Carvalho mantém o otimismo. De acordo com o executivo, as imagens divulgadas por clube e empresa servem para uma primeira avaliação dos modelos, mais analítica. Contudo, resta ao torcedor a percepção das camisas.

“Nas primeiras 24 horas, vendemos só online cerca de mil camisas. Dentro do nosso contexto, vejo como uma venda bastante expressiva. Foi um lançamento atípico. Normalmente lançamos com um jogo, sendo filmado, tem exposição na loja física, na Arena. Isso dá uma aura para a camisa. Você vê e toca. A percepção ainda não é plena” disse.

Terceiro uniforme

O lançamento do terceiro uniforme está previsto para 15 de setembro, no aniversário do Grêmio, como ocorre habitualmente. A camisa está praticamente pronta, mas as partes adotam o sigilo sobre os detalhes e aguardam as definições sobre a volta das competições.

Em 2020, o Grêmio dobrou a promoção tradicional ao sócio em dia para a compra das novas camisas devido à pandemia. Desde o lançamento, o associado tem 20% de desconto nas compras pelo site do clube.

Fonte: Globo Esporte

COMPATILHAR: