Dois meses após o início da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde informou na manhã de segunda-feira (03) que foram alcançados pelo município os índices de cobertura vacinal preconizados pelo Ministério da Saúde, que é de 95% da população entre 12 e 39 anos.
A campanha teve início no dia 02 de agosto em todo país, mas para que a meta fosse atingida, o prazo para o término da campanha foi prorrogado por duas vezes, até que a Secretaria Estadual de Saúde optou por não encerra-la em nenhum município mineiro até que a meta fosse alcançada.
Segundo dados fornecidos pela própria secretaria, 29.160 pessoas foram vacinadas no município, desse total, 14.335 são homens, num total de 92,90% e 14.825 são mulheres, atingindo 97,33%.
Apesar da meta já ter sido alcançada, a chefe do setor de epidemiologia, Juliana Silva Castro, afirma que os trabalhos prosseguirão. Segundo ela, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde está preparando um cronograma para que os profissionais possam percorrer os bairros de Formiga e fazer a constatação do número de pessoas vacinadas. Após essa constatação, a Secretaria de Estado de Saúde deverá mandar uma equipe para que possam dar a certificação para o município. Enquanto isso, as vacinas continuam disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

print
Comentários