Uma pesquisa feita pelo Instituto Pew Research Center, dos Estados Unidos, com a população de 22 países, concluiu que metade da população brasileira está satisfeita com os rumos que o país está tomando, entrando para o grupo dos ?mais otimistas?, atrás apenas da China, onde 87% da população se revela otimista.
De acordo com os dados colhidos para a pesquisa entre os dias 10 de abril e 6 de maio, quando foram entrevistadas mil pessoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está entre os políticos mais citados na lista de líderes. Ele conta com o apoio de 78% dos brasileiros, que afirmam ter muita ou alguma confiança nele. O índice mais baixo é o do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que aparece com o apoio de apenas 13%. Já o presidente norte-americano, Barack Obama, tem a confiança de 56%.
O otimismo não fica restrito ao cenário político. Quanto à economia, 62% dos brasileiros avaliam a situação nacional como boa, 75% acreditam que a economia do Brasil vai melhorar e 76% crêem que o governo está fazendo um bom trabalho na área.

COMPATILHAR: