Os trabalhos de resgate continuam sem descanso na capital e nos estados centrais do México, nesta quarta-feira, em busca de sobreviventes que possam estar sob os escombros de edifícios que desabaram após o terremoto devastador da véspera.

De acordo com último boletim divulgado pelo diretor da Defesa Civil, Luis Felipe Puente, o número de mortos agora chega a 225: 94 na Cidade do México, 71 em Morelos, 43 em Puebla, doze no Estado do México, quatro em Guerrero e um em Oaxaca. Entre os mortos, há uma panamenha, confirmou o governo desse país centro-americano.

Muitos moradores da capital não dormiram, com medo de um tremor secundário forte e à espera dos resgates. Após o sismo de 7,1 graus de magnitude ocorrido ontem, 22 réplicas já foram registradas – a maior delas de magnitude 4.

Em meio à destruição, as autoridades pediram aos moradores de edifícios danificados que tomem precauções extras. “Se não se sentem seguros, a recomendação é não ficar em casa”, advertiu o diretor do Centro Nacional de Prevenção de Desastres (Cenapred), Carlos Valdés.

 

 

Fonte: Veja ||

COMPATILHAR: