O Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas com São Paulo, deve receber cerca de 205 mil veículos durante os cinco dias do feriado prolongado do Dia do Trabalhador (entre sexta-feira e terça-feira – 27 e 1º).

Para garantir mais conforto aos usuários, a AB Nascentes das Gerais reforçará o número de colaboradores em ação nos guinchos, nas inspeções de tráfego, no Centro de Controle Operacional (CCO), Atendimento ao Usuário (AU) e praças de pedágio. Em caso de qualquer incidente, o CCO poderá ser acionado 24 horas no telefone 0800 282 0505, opção 2.

As obras que possam causar interferência no tráfego serão suspensas durante o feriado, exceto a do km 320 da MG-050, na região de Furnas, que acontece sob a operação “Pare e Siga”, 24 horas por dia, em virtude das obras de restauração e reforço estrutural da ponte sobre o rio Quebra Anzol. Para reforçar a segurança viária neste trecho, foram instaladas placas de atenção indicando o ponto sob intervenção, além de dispositivos de sinalização noturnos para alertar os motoristas. Além disso, o usuário pode conferir no site da concessionária (clique aqui) em tempo real, a situação do trânsito e as interdições de pistas.

Para uma viagem segura, o gerente de Operações da AB Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, recomenda prudência na direção e alerta para que os motoristas só realizem ultrapassagens em locais permitidos e com ampla visualização. “Fazer uma manobra proibida é algo que devemos combater. O motorista precisa obedecer à sinalização”, explicou.

Imprimir

Fonte:

Nascentes das Gerais