A Concessionária Nascentes das Gerais deverá concluir em aproximadamente 60 dias as obras de terceira faixa e correção de traçado que acontecem na MG-050 em Passos, na região Sudoeste do estado.
Para que as obras avancem, será necessário que os motoristas utilizem um desvio a partir desta quinta-feira (9), entre o km 365 e o km 366, trecho localizado no perímetro urbano do município. De acordo com a concessionária, a previsão é que o desvio fique em operação por 15 dias. Depois desse período, a Nascentes das Gerais vai liberar o tráfego no trajeto normal da MG-050.
Interdição
Em outro ponto, a MG-050 ficará interditada por 25 minutos, em Itaú de Minas, também na região Sudoeste de Minas. A paralisação no tráfego ocorrerá a partir das 16h e será no km 377, local em que acontecem obras de implantação de terceira faixa e correção de traçado.
A Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pelas obras, precisará implodir uma rocha e, por questão de segurança, os motoristas não poderão utilizar o trecho. Logo após efetuar a dinamitação, a concessionária efetuará a limpeza da pista e liberará o tráfego.
O investimento feito pela Nascentes das Gerais na construção de terceira faixa e correção de traçado entre o km 375,7 e o km 377,5 é de R$ 8,8 milhões e gera 50 postos de trabalho. A previsão de conclusão é para o primeiro semestre do ano que vem.

COMPATILHAR: