O governo de Minas Gerais, em parceria com a Concessionária ?Nascentes das Gerais?, na gestão do sistema MG-050/BR-265/BR-491, iniciou nesta quarta-feira (24) mais uma obra na MG-050. Desta vez, o local das obras é a cidade de Pratápolis, que receberá uma obra de terceira faixa no trecho compreendido entre os quilômetros 386,4 e 387,6, bem próximo a São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo.
Os investimentos para o trecho serão de R$ 460 mil, com geração de 30 empregos. A previsão é de que a terceira faixa seja entregue até o próximo mês de março. O diretor-executivo da Concessionária ?Nascentes das Gerais?, Joselito Castro, explica que a implantação de terceiras faixas ao longo do Sistema MG-050 é muito importante, pois aumenta a segurança e o conforto de quem passa pela estrada. ?Só em 2010, entregamos cerca de 20 quilômetros de terceiras faixas ao longo da rodovia. Trata-se de uma obra que melhora a fluidez do tráfego?, afirma.
O Sistema MG-050/BR-265/BR-491 é a principal via de ligação entre o Centro-Oeste e o Sudoeste de Minas Gerais e tem 371,4 quilômetros de extensão. Desde junho de 2007, é administrado pela Concessionária ?Nascentes das Gerais? por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) do setor de infraestrutura rodoviária nacional e desenvolvida pelo Governo de Minas. Ao todo, já foram investidos R$ 254 milhões em obras de melhorias e na operação da estrada sob concessão.

COMPATILHAR: