Da Redação

Cerca de mil mudas de árvores nativas foram plantadas em uma área de 25 mil m² no bairro Ramiro Batista.

De acordo com José Ivo da Silva, voluntário do projeto idealizado pela Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa) em parceria com o Ministério Público e a Prefeitura de Formiga, as mudas foram doadas pela empresa Jaraguá Agrícola e serão muito úteis para a recuperação da Área de Preservação Permanente (APP) do bairro.

(Foto: Divulgação)

José Ivo explicou que as mudas foram repassadas em quatro remessas e que no dia 25 deste mês, um grupo de jovens que faz parte da Paróquia São Vicente Férrer irá plantar a última remessa, reforçando a Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.

A doação de mudas feita pela Jaraguá Agrícola faz parte do projeto desenvolvido pela empresa denominado Alimentando Vidas. O trabalho consiste na troca de mudas por alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão e óleo. Os alimentos arrecadados são encaminhados para a Missão Marta e Maria.

“Agradecemos a empresa por essa doação, na pessoa do gerente Vicente. Eles produzem essas mudas para doação e elas serão de grande valia para o meio ambiente”, disse José Ivo.

COMPATILHAR: