Criminosos explodiram caixas eletrônicos da agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) em Morro do Ferro, distrito de Oliveira, na madrugada desta terça-feira (5).

Os suspeitos ainda cercaram a casa de um militar, de 33 anos, que estava de folga e ele foi baleado no tórax. Um carro foi incendiado na fuga. Ocorrência está em andamento.

De acordo com a Polícia Militar , populares ligaram informando que estava acontecendo disparos de arma de fogo e ouviram explosões. Militares de Oliveira e da Polícia Militar Rodoviária (PMR) foram até o local e, no trajeto, receberam uma ligação de um cabo da PM, que estava de folga, informando que pessoas suspeitas estavam cercando a casa dele.

A PM informou que a ligação do militar foi interrompida e minutos depois ele enviou um áudio, através de rede social, pedindo socorro porque havia sido baleado no peito. Ainda no deslocamento para o distrito, os militares cruzaram com dois carros que eram ocupados por criminosos que estavam fortemente armados.

Ao chegar ao distrito os militares prestaram os primeiros socorros ao policial ferido até a chegada do Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada para o Hospital São Judas Tadeu em Oliveira, onde, segundo a PM, passou por dreno no pulmão que foi perfurado pelo disparo de arma de fogo. Ainda nesta terça-feira o militar será transferido para um hospital em Belo Horizonte. O quadro clínico dele é considerado estável e não corre risco de morrer.

As informações da Polícia Militar é que haviam apenas cheques nos terminais.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: