Chuvas voltam a Minas nesta quinta-feira (18), e a previsão é de pancadas fortes com rajadas de vento de até 50km/h. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta condição deve durar até domingo (21). Com isso, os termômetros devem sofrer ligeira queda no fim de semana.

O meteorologista do Inmet Claudemir Azevedo explica que haverá queda na temperatura máxima com o período chuvoso: “A alta cobertura de nuvens e as chuvas constantes contribuem para que a maior e a menor temperatura fiquem bem próximas, com pouca diferença, deixando assim uma baixa amplitude térmica”, diz. “Como exemplo, temos a pequena variação nos termômetros em BH nos próximos dias, quando a mínima deve ficar em 18°C e a máxima não passa dos 24°C, no fim de semana”, destaca o meteorologista.  O Inmet também divulgou a previsão de temperaturas para a capital, até na próxima segunda (22). Confira; 

  • Sexta-feira (19/11) – mínima 18°C/ máxima 27°C
  • Sábado (20/11) – mínima 18°C /máxima 24°C 
  • Domingo (21/11) – mínima 18°C/ máxima 24°C 
  • Segunda-feira (22/11) – mínima 18°C / máxima 23°C .

De acordo com o meteorologista, há previsão de pancadas fortes de chuvas já nesta quinta-feira (18) em todo o estado: “É preciso ficar atento pois o maior volume deve ocorrer durante o sábado (20) e na manhã do domingo (21), podendo chover durante todo o dia, intensificando as pancadas em alguns momentos”, alerta. A previsão para hoje é de céu parcialmente nublado com chuvas no período da tarde em todas as regiões.  

Além disso, a mínima de BH nessa madrugada foi em Cercadinho, 16,6°C. Já a máxima deve alcançar os 32°C até o início da noite. Entretanto, a menor do estado registrou em Maria da Fé, Sul de Minas, 12°C, e a maior pode ocorrer no Triângulo e Norte, marcando 36°C.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: