Minas Gerais é o segundo melhor estado da federação brasileira na criação de postos de trabalho. No total foram 4,7 milhões de vagas em 2010, colocando Minas Gerais atrás apenas de São Paulo. As informações são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que divulgou nesta semana os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), referentes ao último ano. Os números representam um crescimento de 6,80% em relação ao mesmo período de 2009.
O setor de serviços foi o que mais se destacou. Foram 103,1 mil postos de trabalhos criados, um crescimento de 7,84%. Em seguida, o setor do comércio, com 86,9 mil postos (+10,82%) e a indústria de transformação, com 57,9 mil (7,72%). Em termos percentuais, a construção civil apresentou maior crescimento: 12,19%, comparado a dezembro de 2009.
Para o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, os números são resultado da atuação do Governo de Minas, que agora tem que trabalhar mais para manter os bons índices já alcançados.?Várias pesquisas e estudos realizados mostram a força e a importância do Estado de Minas Gerais na criação de empregos no Brasil. Vamos nos esforçar cada vez mais para manter Minas Gerais em destaque no cenário nacional?, afirma.

COMPATILHAR: