A previsão do tempo para o início desta semana indica possibilidade de chuva em boa parte de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte e região metropolitana. Confira, abaixo, como será a previsão do tempo de acordo com cada dia da semana. Os dados são do site ClimaTempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segunda-feira

A chuva pode atingir as regiões do Centro-Sul, Zona da Mata e Triângulo Mineiro nesta segunda-feira (30), segundo o ClimaTempo. Em Belo Horizonte e região metropolitana, como Contagem e Betim, há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no período da tarde. A temperatura máxima deve chegar aos 27º C. 

Terça-feira

Nesta terça-feira (31), além das regiões já citadas, a chuva deve ocorrer em todo o Leste do Estado. A previsão é de tempo encoberto e alguns temporais, especialmente, nas cidades da Zona da Mata, de acordo com o ClimaTempo. Pode chover no início da manhã de terça em BH, e a temperatura não deve passar da casa dos 25º C, segundo o Inmet.

Quarta-feira

A tendência é de pancadas de chuva em boa parte das regiões de Minas Gerais na quarta-feira (1º), com exceção do extremo Sul mineiro e uma pequena região do Triângulo, aponta o ClimaTempo. Pode não chover em BH, de acordo com o Inmet.

Quinta-feira

Na quinta-feira (2), a chuva começa a diminuir no Estado. De acordo com o site ClimaTempo, o céu ainda fica encoberto nas áreas mais centrais e no Leste de Minas Gerais. A temperatura começará a se elevar lentamente, e a chuva ficará mais restrita aos Estados da Bahia e do Espírito Santo, de acordo com o ClimaTempo. Em BH também não chove, segundo o Inmet.

Sexta-feira

Em Belo Horizonte, há possibilidade de céu encoberto com pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas para a sexta-feira (3), de acordo com o Inmet. A temperatura tende a cair, com mínima de 12 ºC, e máxima de 20º C.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: