A população mineira ganha nesta quarta-feira (03), seis novas agências dos Correios com Banco Postal. Na capital, serão contemplados os bairros Castelo e União; em Nova Lima, na Região Metropolitana, as novas unidades serão instaladas no Centro e no bairro Vale do Sereno (Shopping Serena Mall); e, no interior do Estado, o Banco Postal chega a Campanário e Cordislândia, municípios que ainda não contavam com o Banco Postal. Tal expansão integra os objetivos do programa regional ?Mais Correios? de expansão e melhoria da rede de distribuição e atendimento no Estado, que pretende entregar aos mineiros até o final deste ano mais de 80 agências da empresa, com investimentos previstos em torno de R$ 50 milhões.
Ainda em fevereiro, no dia 10, os belo-horizontinos ganham também uma agência filatélica, que irá funcionar na Av. Afonso Pena, 1270, Centro. Os Correios mantêm atualmente em Minas outras duas unidades filatélicas ? uma em Poços de Caldas (Rua Prefeito Chagas, 221, 2º andar, Centro) e outra em Juiz de Fora (Rua Marechal Deodoro, 470, Centro). Essas agências têm como público-alvo os filatelistas (colecionadores de selos), oferecendo a eles um atendimento personalizado, além de todos os lançamentos, produtos e serviços da filatelia.
Desde quando foi criado, no início de 2007, o ?Mais Correios? vem investindo continuamente em obras de infraestrutura, que inclui a melhoria e ampliação das instalações físicas da empresa no Estado, potencializando negócios e proporcionando também melhores condições de trabalho aos mais de 11,5 mil empregados em Minas. Ao longo do período foram feitas intervenções em cerca de 530 unidades, nas quais foram investidos mais de R$ 85 milhões. O diretor dos Correios em Minas Gerais, Fernando Miranda, destaca que esse programa de expansão e melhoria das redes de atendimento e distribuição dos Correios em Minas Gerais segue as orientações do Ministério das Comunicações, no que se refere à política de universalização dos serviços postais.
Mais de 80 agências até o final de 2010
Além das unidades entregues à população nos próximos dias, ainda em 2010, somente a Região Metropolitana de Belo Horizonte passará a contar com outras 22 novas agências com o Banco Postal.
Também neste ano, o interior do Estado ganhará 52 novas unidades, das quais 32 serão instaladas em localidades ainda não contempladas com o Banco Postal

COMPATILHAR: