A maior feira de negócios do futebol foi aberta nesta segunda-feira (30) em Johanesburgo, na África do Sul. Belo Horizonte e outras oito cidades-sede da Copa 2014 estão no país. Empresas, representantes da FIFA, federações de futebol, times, técnicos, agentes, imprensa especializada, patrocinadores, empresários estarão concentrados nos três andares do centro de convenções de Sandton – bairro luxuoso da cidade africana – fazendo negócios, estabelecendo parcerias e participando de seminários.
O discurso de abertura ficou a cargo da autoridade máxima da província de Gauteng, Nomwula Paula Mokoyane, do presidente da Associação de Futebol da África do Sul, Kirsten Menatandani, e do presidente da Soccerex Tony Martin. Em seguida foi a vez da FIFA, através do Presidente Joseph Blatter dar as boas vindas. Em seu discurso, aplaudido por todos, foi ressaltada a importância do legado uma parte essencial da nossa missão é a de tocar o mundo através dessa competição (a Copa do Mundo) e a de construir um futuro melhor através do nosso compromisso social. Joseph Blatter percorreu a feira e passou pelos estandes brasileiros.
As discussões seguintes envolveram as participações do ex-técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreiras, e do Presidente da CBF Ricardo Teixeira. Após a apresentação, Ricardo Teixeira esteve no estande de Belo Horizonte / Minas Gerais conversando com os presidentes dos Comitês executivos do estado e do município, Tadeu Barreto e Tiago Lacerda.
Além da visita de Teixeira, o estande recebeu as visitas de membros do Comitê Organizador Brasileiro e de empresários interessados em vender produtos e conhecer a cidade visando a Copa de 2014.

COMPATILHAR: