Com o objetivo de debater e contribuir para a formulação de políticas nacionais e estadual de comunicação o Governo de Minas, a sociedade civil e a sociedade civil empresarial promovem, de 13 a 15, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Almg), em Belo Horizonte, a 1ª Conferência Estadual de Comunicação.
O tema da conferência será Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital e terá como eixos temáticos para debates Produção de Conteúdo, Meios de Distribuição e Cidadania. Durante o encontro, os conferencistas, distribuídos em grupos de trabalho, irão elaborar propostas que resultarão no relatório final que será enviado à Conferência Nacional de Comunicação a ser realizada entre os dias 14 e 17 de dezembro, em Brasília.
Conferência
A Conferência é uma oportunidade para a sociedade participar do processo de formulação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas, uma vez que cumpre o papel de garantir um espaço dinâmico de reflexão e discussão, permitindo que a população exerça um controle social mais efetivo sobre as políticas públicas.
O evento terá início na próxima sexta-feira (13), às 20h30, e contará com a realização de palestras, debates nos grupos de trabalho, plenária final, além da eleição de delegados que irão representar o Estado durante a Conferência Nacional.

COMPATILHAR: