Em Formiga, a temperatura durante o dia está variando entre 24ºC e 26ºC. À noite, os termômetros já estão marcando 9ºC, segundo dados do site de meteorologia do Climatempo.
Já em Belo Horizonte registrou, nesta terça-feira (17), o dia mais frio do ano de 2011 até o momento. Segundo informou a PUC Minas TempoClima, a capital teve temperatura de 12,5 graus na manhã de hoje.
Enquanto isso, em Caldas, no Sul de Minas, os termômetros registraram 4,3 graus, também batendo recorde no ano. Mas, segundo informou Adelmo Correia, meteorologista da instituição, as pessoas podem se preparar para sentir ainda mais frio.
Segundo ele esclareceu, podem ocorrer novos recordes de baixas temperaturas tão cedo quanto amanhã. ?De maneira geral, o frio está atuando sobre todas as regiões mineiras?, avalia. ?Amanhã poderemos ter temperaturas mais baixas ainda?, comenta.
Conforme informou Correia, o motivo do frio é uma massa de ar frio polar, comum nesta época do ano. Ainda segundo ele, apesar de terem ocorrido chuvas, os episódios não são comuns e não devem ser vistos com frequência.
Umidade do ar
Com a chegada da frente fria, uma preocupação comum é com a queda na umidade do ar. De acordo com o meteorologista, em Belo Horizonte, a umidade deve chegar a 40% durante o período da tarde, sendo que as regiões que mais devem sofrer são o Triângulo e a região Noroeste de Minas Gerais, que podem registrar 30% de umidade de ar em situações mais críticas. O normal é 60% de umidade.

COMPATILHAR: