Mais três casos de influenza A (gripe suína) foram diagnosticados em Minas Gerais na última segunda-feira (8). A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informa que o Estado tem hoje, até o momento, sete casos suspeitos e um caso confirmado de influenza A. Já foram descartados 60 casos.
A confirmação foi feita em um paciente de 29 anos e a procedência é de Cancun. O caso foi notificado no dia 27 de abril, quando o paciente chegou no Brasil. Dos casos suspeitos, três têm procedência dos Estados Unidos e um de Belo Horizonte.
A Secretaria Estadual de Saúde continua acompanhando os casos suspeitos em Minas Gerais. Quem estiver com os sintomas da gripe A deve procurar urgentemente atendimento médico.

No Brasil
O Ministério da Saúde confirmou no último dia 4 mais três casos de influenza A (H1N1) no Brasil, o que eleva para 28 o total de pessoas que contraíram a doença no país. Dos novos casos, dois são moradores do Mato Grosso e um vive em São Paulo. Eles estiveram no exterior recentemente e estão isolados em suas casas. Segundo informações do governo, o trio recebe tratamento e passa bem.

De acordo com divulgação do portal UOL, ao todo já foram registrados 12 casos em São Paulo, 7 no Rio de Janeiro, 4 em Santa Catariana e 2 no Mato Grosso. Completam a lista Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins, com um caso cada um. O saldo de casos suspeitos caiu de 44 para 41 e as amostras das secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial.

COMPATILHAR: