Minas Gerais registrou redução de 77% no número de casos notificados de dengue em 2011 em comparação com 2010 ? foram 64.199 contra 261.915, respectivamente. Entre os 75 municípios que realizaram o Levantamento de Infestação Rápida (LIRa), apenas em Santa Luzia e Mário Campos o índice de infestação aumentou em outubro, se comparado ao mês de março.
Porém, as fortes chuvas que caem em todo o Estado exigem que a luta contra a dengue continue. Isto porque a água empossada forma um ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.
Em Formiga, a redação do jornal entrou em contato com o departamento de Epidemiologia na Secretaria de Saúde, para saber como está a situação de combate ao mosquito no município e alertas para a população, como forma de prevenção. A informação era de que a responsável Juliana Castro estava de férias e que a resposta seria enviada por e-mail para a Secretaria de Comunicação, para ser repassada aos órgãos de imprensa, o que não ocorreu. Nesta quinta-feira (5), dia de fechamento da edição, a reportagem ligou várias vezes para o setor da dengue, a informação era de que somente o responsável poderia falar sobre o assunto e que ele não se encontrava.

COMPATILHAR: