A Covid-19 matou, até a manhã desta quinta-feira (15), 48.513 pessoas em Minas Gerais. Os últimos 163 óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas, conforme dados do boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Ainda segundo o balanço, em um dia, foram registrados mais 7.883 casos da doença. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, mais de 1,8 milhão de mineiros foram contaminados pelo coronavírus.

Já os recuperados da enfermidade somam mais de 1,7 milhão. Outros 64 mil seguem em observação, internados ou em isolamento social.

Imunização

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, mais de 8,3 milhões de pessoas receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid em Minas. Deste grupo, mais de 2,8 milhões foram contemplados com o reforço.

Outros 179 mil mineiros receberam doses únicas da vacina da Janssen. Para todo o Estado, o Ministério da Saúde disponibilizou mais de 15,3 milhões de doses do imunizante, sendo​ 14,9 milhões distribuídas aos municípios.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: