Pressionado pelo Praia Clube, que bateu o Pinheiros na abertura da rodada, o Minas precisava vencer para segurar a vantagem na liderança da Superliga Feminina. E o time minas-tenista aproveitou mais um jogo em casa para alcançar o objetivo. O time mineiro derrotou o Barueri por 3 sets a 1, de virada, na noite desta terça-feira (12), na Arena Minas Tênis Clube, e manteve a ponta de forma isolada. As parciais foram de 18/25, 25/23, 30/28 e 25/21.

O Minas conquistou a 16ª vitória na Superliga e chegou a 47 pontos e manteve a vantagem sobre o Praia, que soma 44. O Barueri permaneceu com 32 pontos, no grupo dos quatro primeiros, mas pode ser superado pelo Osasco, que ainda jogará na rodada.

A ponteira Gabi, do Minas, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ela ainda terminou como a principal pontuadora da partida, com 22 acertos. “Sabíamos que seria um jogo difícil, tivemos dificuldades e perdemos para eles no primeiro turno, fora de casa. Nossa torcida fez a diferença mais uma vez, lotou o ginásio. Parabéns ao Barueri, que nos colocou em dificuldade o tempo todo, foi uma grande partida. Estou muito feliz com os três pontos, importantíssimos para o nosso time”, destacou a minas-tenista.

O Minas sofreu com as falhas no primeiro set, com erros consecutivos de saque e problemas na recepção. Com Dani Lins distribuindo bem o jogo pelo meio de rede, o Barueri saiu na frente: 25 a 18. A reação das anfitriãs veio na parcial seguinte, mas com muita dificuldade. Com bloqueios de Lana e Carol Gattaz, no sufoco, as minas-tenistas fecharam em 25 a 23, empatando a partida.

O terceiro set não foi diferente do anterior. Depois de muito equilíbrio, o Minas levou a melhor, fechou em 30 a 28 e passou à frente. No quarto e último período, a situação foi mais tranquila. O Barueri perdeu fôlego e as minas-tenistas aproveitaram para deslanchar, comandadas por Gabi e Carol Gattaz. As anfitriões alcançaram a vitória com 25 a 21, encerrando a partida em 3 a 1. 

Na sequência, o Minas volta a jogar nesta sexta-feira (15), novamente na Arena MTC, às 21h30. O adversário será o Osasco, que está na briga pelo G-4. O Barueri terá pela frente o Sesc-RJ, sábado que vem, às 18h30, no Rio de Janeiro. 

 

 

 

Fonte: Super Esportes||

COMPATILHAR: