Os destaques do esporte mineiro em 2018 serão premiados nesta quarta-feira (13), no Mineirão, em Belo Horizonte, na 18ª cerimônia do Troféu Telê Santana. O evento terá transmissão pelos portais Superesportes, Uai e Alterosa a partir das 20h (de Brasília). Os vencedores serão revelado durante a noite de gala, como ocorre no Oscar.

Premiação mais cobiçada de Minas Gerais, o Troféu Telê Santana foi criado em 2001. Mais uma vez, o evento será apresentado por Leopoldo Siqueira e contará com a presença de atletas, dirigentes, desportivas, autoridades esportivas, políticos, empresários, imprensa e convidados.

Os finalistas do troféu são eleitos a partir dos votos da crônica dos Diários Associados e do Conselho de Notáveis, composto por craques que deixaram seus nomes gravados como ícones do cenário esportivo. Já a escolha dos vencedores em cada categoria coube aos telespectadores do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, por meio de ligações telefônicas.

Além de formar a Seleção Telê Santana 2018, o troféu homenageará também profissionais de outras modalidades que foram destaques no cenário nacional e internacional no último ano.

A premiação é uma realização da TV Alterosa e do Alterosa Esporte, com promoção do Superesportes e patrocínio da Amoeba e GV Pneus.

Ação especial da Amoeba levará torcedores mirins ao Telê Santana

Na edição desse ano, a Amoeba levará 10 torcedores mirins com um acompanhante adulto para assistir à cerimônia e ficar pertinho dos seus ídolos. No período de inscrições, os pais puderam ligar para os telefones divulgados durante o programa Alterosa Esporte e se inscreveram. Os ganhadores foram escolhidos por meio de um sorteio.

Confira as categorias, indicados e ganhadores das categorias sem votação do Troféu Telê Santana:

Seleção Telê Santana

Goleiro

Fábio – Cruzeiro

Victor – Atlético

João Ricardo – América


Lateral-direito

Edilson – Cruzeiro

Emerson – Atlético

 

Zagueiros

Leo – Cruzeiro

Dedé – Cruzeiro

Messias – América

Leo Silva – Atlético

Iago Maidana – Atlético

 

Lateral-esquerdo

Egídio – Cruzeiro

Fábio Santos – Atlético

 

Volantes

Henrique – Cruzeiro

Lucas Silva – Cruzeiro

Adilson – Atlético

Juninho – América

 

Meias

Cazares – Atlético

Thiago Neves – Cruzeiro

Matheusinho – América

 

Atacantes

Ricardo Oliveira – Atlético

Barcos – Cruzeiro

Arrascaeta – Cruzeiro

 

Revelação

Emerson – Atlético

Cacá – Cruzeiro

 

Craque do ano – ainda não divulgado

Demais categorias premiadas com troféus (vencedores escolhidos por comissão técnica):

 

Melhor técnico

Mano Menezes

 

Artilheiro do ano

Ricardo Oliveira

 

Fair play

Ipatinga – Projeto “Torcida Limpa”

 

Destaque do interior

Guarani, de Divinópolis – campeão mineiro do Módulo II

 

Vôlei feminino do Minas será homenageado

A campanha do Vôlei Feminino do Minas Tênis Clube no Campeonato Mundial de Clubes merece destaque. Sob o comando do técnico Stefano Lavarini, o time conquistou a medalha de prata no Mundial. Foram três vitórias e apenas duas derrotas. A final foi disputada contra o Vakifbank, da Turquia, em Shaoxing, na China, em dezembro de 2018. As atletas receberão uma homenagem especial no Troféu Telê Santana.

 

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: